arrow_backVoltar

Festival do Clube 2016

Mark D'Arcy, do Facebook, falará sobre 'criatividade conectada'

10.09.16

Em uma nova economia móvel, a filosofia para impulsionar os negócios deve "construir onde as pessoas estão hoje e estarão amanhã, não onde estavam ontem", alerta o neozelandês Mark D'Arcy, Chief Creative Officer do Creative Shop do Facebook.

O executivo, que lidera uma equipe criativa internacional com o intuito de ajudar as empresas a entender como aproveitar o poder das redes sociais Facebook e Instagram, estará conosco na edição deste ano do Festival do Clube, que acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de setembro, na Cinemateca Brasileira. D'Arcy vai bater um papo com o público sobre "Criatividade conectada: da colaboração à co-criação".

Atualmente, o Facebook conta com mais de três milhões de anunciantes, e D'Arcy tem a missão de “criar experiências novas e valiosas para as pessoas”. Só para citar uma de suas bem sucedidas iniciativas, o executivo e sua equipe foram a força motriz por trás da campanha que criou, com a Colenso BBDO/Proximity AIM, o aplicativo "Trial by Timeline", com o objetivo de reforçar a presença da Anistia Internacional na Nova Zelândia e na região Ásia-Pacífico, em 2013.

O app “vasculhava” a timeline do usuário no Facebook, observando sua idade, nacionalidade, estado civil e pontos de vista políticos. Em seguida, chamava a atenção dos usuários para o fato de que, apesar de a Nova Zelândia ser um país livre, em algumas partes do mundo as pessoas podem ser apedrejadas apenas por tomar um drink ou confraternizar com alguém do sexo oposto (confira o videocase aqui).

As metas iniciais da campanha eram ambiciosas: atingir um milhão de pessoas na rede social e dobrar a comunidade da Anistia Internacional da Nova Zelândia no Facebook. Mas as expectativas foram bastante superadas. A iniciativa atingiu 9 milhões de pessoas: duas vezes toda a população daquele país. Além disso, o grupo da entidade no Facebook passou de 3.720 pessoas para 20 mil, só para citar alguns resultados alcançados pela trupe.

Em 2012, Mark foi fundador do Creative Council do Facebook, um grupo de consultores composto por algumas das mais influentes vozes da publicidade, como David Droga, fundador da Droga5, e Nick Law, vice-chairman da R/GA.

Reconhecido por sua liderança criativa, D’Arcy regularmente realiza palestras e painéis em todo o mundo, sobre a transformação do marketing e o papel das marcas na sociedade. Além disso, foi jurado em numerosos prêmios internacionais - incluindo o Glass Lions deste ano no Festival Internacional de Criatividade de Cannes – além do Clio Awards, London International Awards e Andy Awards. Ele também participou do júri inaugural do Innovation Lions, em 2013.

Antes de chegar ao Facebook, em 2011, D’Arcy era Vice-Presidente Sênior da Time Warner.

O profissional atuou, anteriormente, como diretor de criação, por 15 anos.

Mark vai deixar sua esposa, sua filha e dois cães “indisciplinados” em sua casa, em Nova York (EUA), para vir conversar conosco no Festival do Clube deste ano.

Tem como perder? Nunca!

DIA 12/09 – SEGUNDA-FEIRA

Sala Facebook

18h30 – "Criatividade conectada: da colaboração à co-criação" - com Mark D'Arcy (CCO - Facebook Creative Shop - EUA) e Eco Moliterno (VP de Criação - Africa)



Confira toda a programação do Festival do Clube 2016aqui.

Os ingressos para a edição deste ano estão à venda aqui.

Serviço:

Festival do Clube de Criação 2016

Quando: Setembro, 10, 11 e 12 - 2016
Local: Cinemateca Brasileira - São Paulo – Brasil
Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino

Hosted by: Clube de Criação
www.clubedecriacao.com.br
55 11 3030-9322

https://www.facebook.com/clube.clubedecriacao

https://twitter.com/CCSPoficial

#FestivaldoClube2016

Festival do Clube 2016

/