arrow_backVoltar

Fifty Fifty

Jogo da Ikea estimula discussão sobre divisão de tarefas domésticas

03.03.21

A rede de móveis Ikea espera encorajar as pessoas a dialogarem mais sobre a divisão das tarefas domésticas, com um "jogo de cartas" no Instagram Stories, criado para o Dia Internacional da Mulher.

Com base em pesquisas que mostram que, globalmente, as mulheres ainda realizam até três vezes mais cuidados não remunerados e trabalho doméstico do que os homens, o jogo "Fifty Fifty" pretende despertar o debate sobre o tema entre casais.

Criado pela Edelman do Reino Unido e produzido pela 3D Foreal, em colaboração com a especialista em relacionamento Jennie Miller, o jogo pretende levar casais, como amigos que moram juntos e colegas de trabalho a uma jornada para explorar os papéis e a dinâmica em suas casas de uma forma "positiva" .

Exemplos de perguntas incluem "Quantas horas por semana você gasta em tarefas domésticas?", "Você faz algum trabalho doméstico que passa despercebido?" e "Cite as melhores e piores tarefas domésticas". Os usuários podem dedicar algum tempo para discutir cada questão.

O jogo está rodando no Instagram Stories da Ikea antes do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, em 26 mercados diferentes. Para apoiar o projeto, a cantora sueca Zara Larsson protagoniza um filme (assista abaixo).

"Sempre soubemos que a falta de igualdade em casa tem implicações diretas para a posição econômica das mulheres e mina seu potencial", declara Peter List, Global Head of Equality, Diversity & Inclusion da Ikea"O impacto da pandemia ampliou as desigualdades de gênero existentes, e empoderar as mulheres em suas casas nunca foi tão importante."

Ficha Técnica:

Client : Ikea
Agency : Edelman UK
Campaign Unit Manager : Jessie Macneil- Brown
Campaign Project Leader : Irina Banciu
Campaign Unit Project Manager : Maria Binnelid
Co – Chief Creative Officer EMEA : Stefan Ronge
Co – Chief Creative Officer EMEA : Mattias Ronge
Creative Director : Martin Jon Adolfsson
Art Direction: Sabine Stromsky
Copywriter : Oscar Muller
Executive Producer : Lucie Hackman
Junior Producer : Joel Wilson
Senior Designer: Rob Kruszewski
Senior Director : Chris Wilcox
Associate Director : Claire Fraser
Associate Director Digital: Melody Achi
Associate Director Earned : Claudia Gibson
Project Director : Emma Zadravez
Junior Project Manager : Stefania Basile
Animator : Paul Roberts
Editor : Rene Pannevis
Photographer : Johanna Pettersson
Production 3D: Foreal
Production Film & Event : Live Nation

Fifty Fifty

/