arrow_backVoltar

One Small Step

Ad Council aborda 'polarização tóxica'

03.03.21

A campanha "Love Has No Labels", do Ad Council, sempre enfatizou o poder do amor humano e o fato de que as pessoas podem se unir apesar de suas crenças (leia e veja o filme anterior, aqui).

Agora, em seu esforço mais recente, chamado "One Small Step", a estratégia pretende fazer com que todos estejam mais abertos para discutirem pontos de vista diferentes, em meio à polarização do espectro ideológico em diversos países do mundo.

O Ad Council firmou parceria com a StoryCorps, uma organização sem fins lucrativos nos EUA, dedicada a registrar, preservar e compartilhar histórias de norte-americanos de todas as origens e crenças, e a agência Wordsworth + Booth, para criar uma série de filmes para mídia digital (assista a um deles, abaixo), spots para rádio, além de peças para mídia out of home e banners, que apresentam conversas significativas entre indivíduos com crenças, visões políticas e experiências de vida muito diferentes.

O site da campanha permite que as pessoas ouçam mais dessas conversas, além de fornecer recursos sobre maneiras de participar da campanha.

"Ao reunir estranhos com perspectivas diferentes para ter conversas corajosas e significativas sobre suas vidas, 'One Small Step' ajuda a diminuir os sentimentos de desprezo por conta das divisões políticas, permitindo que os norte-americanos se vejam como seres humanos", defende Dave Isay, fundador e presidente da StoryCorps.

 

One Small Step

/