arrow_backVoltar

Folhetins nas Redes

Pesquisa revela popularidade das novelas nas mídias sociais

26.03.15

A nova novela das 21h da Globo, “Babilônia”, teve 20 mil menções nas redes sociais (17,5%de um total de 113.918 comentários analisados) em sua semana de estreia, enquanto que sua antecessora, “Império”, teve 90,1 mil comentários (79,1%) em sua última semana.

Os dados foram apurados pela Seekr, provedora de ferramentas para gestão e monitoramento de marcas nas mídias sociais, e pelo Grupo CDI Comunicação e Marketing e fazem parte do levantamento “Folhetins nas Redes”, que comparou a popularidade das novelas nas redes sociais.

A reestreia da novela infanto-juvenil "Carrossel", do SBT, totalizou 3.783 citações (3,4%).

O comendador José Alfredo (Alexandre Nero), de "Império", liderou o ranking dos personagens mais citados, com 20.882 menções. Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), da mesma trama, ficou em segundo lugar, com 2.405, enquanto o personagem de Caio Blat, José Pedro, somou 2.182.

"Babilônia" estreou com a personagem Beatriz (Glória Pires), à frente nos comentários (13.051), seguida por Inês (Adriana Esteves), que teve 2.120 citações. Murilo, interpretado por Bruno Gagliasso, contou com 944 menções.

Em "Carrossel", as personagens mais comentadas pelos internautas foram Maria Joaquina (Larissa Manoela) e Cirilo (Jean Paulo Campos).

 

Folhetins nas Redes

/