Futebol

O ranking digital dos clubes brasileiros, em maio

08.05.18

Corinthians, Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro tiveram aumento em suas bases digitais, de acordo com o Ibope Repucom, que divulga novo ranking de crescimento dos clubes de futebol brasileiros nas redes sociais.

Flamengo e Corinthians seguem na liderança da lista, mas o clube carioca viu a diferença para os paulistas diminuir no levantamento atual. No ranking de março, por exemplo, a diferença entre Flamengo e Corinthians era de 143 mil inscritos. Já no levantamento atual, o clube paulista diminuiu cerca de 70% dessa diferença, com pouco mais de 45 mil inscritos separando os clubes.

O Corinthians lidera em volume de crescimento no último mês, agregando 261 mil novos inscritos em suas contas oficiais.

O São Paulo Futebol Clube atingiu a marca de 13 milhões de inscritos em seus canais oficiais do Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. Os paulistas seguem com a terceira maior base digital do país, 3,8 milhões à frente do quarto colocado, Palmeiras.

Confira, na imagem abaixo, o levantamento atual.

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

Futebol