arrow_backVoltar

Globo

Programas criados por Marcius Melhem devem sair da grade

03.12.20

Desde a saída do humorista, roteirista e diretor Marcius Melhem (afastado em março e depois demitido, em agosto último), a Globo vem cancelando os programas com os quais o profissional tinha alguma ligação, segundo destaca a Coluna do Fefito, no UOL.

De acordo com o texto, o humorístico "Zorra", reformulado por Melhem, sairá do ar ainda neste mês. Também não serão mais exibidos "Fora de Hora", programa lançado este ano, apresentado por Paulo Vieira e Renata Gaspar, e que teve sua primeira temporada interrompida por conta da pandemia; e "Tá No Ar: A TV Na TV", exibido entre 2014 e 2019; além do quadro "Isso a Globo Não Mostra", exibido de janeiro de 2019 a março de 2020, no dominical "Fantástico".

A coluna acrescenta que a nova versão da "Escolinha do Professor Raimundo", lançada em 2015, que já não contou com Melhem interpretando o personagem Seu Boneco na temporada produzida neste segundo semestre, também deve encerrar seus trabalhos em 2020.

O texto observa ainda que, no canal de TV por assinatura Viva, do Grupo Globo, a atração "Os Caras de Pau" (que trazia Melhem como um dos protagonistas, ao lado de Leandro Hassum) não consta da grade de programação.

Nesta sexta-feira (4), a revista Piauí publicou uma matéria que traz detalhes sobre acusações de assédio sexual e moral contra Melhem, ocorridos dentro da Rede Globo.

A reportagem de João Batista Jr. informa ter ouvido "43 pessoas, em conversas presenciais, virtuais ou por meio da troca de mensagens de texto ou áudio. Entre elas, duas vítimas de assédio sexual, sete vítimas de assédio moral e três vítimas dos dois tipos de assédio" (leia a matéria na íntegra aqui).

Depois da publicação do texto da Piauí, uma avalanche de críticas ao humorista foi postada nas redes sociais e o tema ocupa o primeiro lugar entre os "assuntos do momento" do Twitter no Brasil.

Globo

/