arrow_backVoltar

Have Her Back

Movimento do IPG quer inserir mulheres que sofreram assédio

19.03.18

A agência Golin, do Grupo Interpublic, uniu-se ao The 3% Movement, SheSays e EvolveHer para criar uma iniciativa dedicada a colocar um fim a culturas insalubres nas agências, que impedem as mulheres de avançar em suas carreiras na área de criação.

A campanha "Have Her Back" conta com filme (assista abaixo) e incluirá um evento de treinamento em Chicago, no Equal Pay Day, dia 10 de abril. A iniciativa é aberta a mulheres de todos os níveis hierárquicos e de todas as idades, que procuram maneiras de voltar para o mundo das agências. Outras agências e empresas também podem participar.

"É muito evidente que não estamos lidando com o maior problema da indústria, que é a cultura tóxica e abertamente hostil que as mulheres têm para lidar com o dia a dia", diz Caroline Dettmanchief creative officer da Golin. "É um progresso quando nos livramos dos abusadores, mas precisamos consertar a cultura que permitiu que isso acontecesse", defende.

A campanha tem como objetivo dar as boas-vindas e ajudar as mulheres que deixaram a indústria ou foram forçadas a sair devido ao assédio sexual, agressão sexual e desigualdade de gênero, concentrando-se na contratação, treinamento e criação de uma cultura de capacitação.

Todos os recursos criativos para a campanha foram criados pela Golin, que se comprometeu a duplicar o percentual de mulheres diretoras executivas de criação na agência, todos os anos, até 2020. A agência também se associou ao The 3% Movement para cocriar "Manbassador trainings", com o intuito de ajudar a incluir homens em soluções em torno de questões culturais.

 

Have Her Back

/