arrow_backVoltar

Instabomb

Citroën aposta no Instagram

26.05.14


Conheça a ação criada pela Havas Worldwide e Havas Digital para o lançamento do Citroën C4 Lounge, com câmera de ré.



A iniciativa mapeou "celebridades" e "influenciadores" brasileiros no Instagram, transmitindo a mensagem da marca e convidando-os para conhecer o novo carro. Para isso, a equipe digital da Havas acompanhou de perto a timeline de algumas destas pessoas. Quando a equipe via um post que continha uma "photobomb" - quando algo ou alguém aparece inesperadamente na foto, provocando um efeito estranho - enviava mensagem contextualizada e relacionada à situação: “Evite imprevistos. Conheço o novo Citroën C4 Lounge com câmera de ré”.



Segundo as agências, a ação, intitulada "C4 Instabomb", impactou mais de 23 milhões de usuários somente no Instagram, incluindo formadores de opinião e seus seguidores na rede social.



O case foi enviado em inglês.





Ficha Técnica:



Agência: HavasWorldwide/HavasDigital

Cliente: Citroën

Produto: C4 Lounge

Título: C4 Instabomb

ChiefCreative Officer: Tales Bahu

Diretor de criação: Luis R. Constantino

Diretor de arte: Raul Torres

Assistente de arte: Gabriel Felde

Redator: Otavio Mastrogiuseppe

Diretora de atendimento: Karol Alberti

Atendimento: Anabela Borges

Diretora de planejamento: Agatha Kim

Gerente de social media: Ana Kawata

Produção: Monster Films 


Instabomb

/