arrow_backVoltar

Internacionalização

Consulado se torna Lado Animation

07.11.23

Com foco na internacionalização da operação, o estúdio de animação Consulado passa a adotar nova marca e posicionamento: Lado Animation.

O Brasil continua como o principal mercado para o estúdio, mas a empresa vem expandindo sua atuação internacional: só nos últimos 12 meses, também realizou trabalhos para clientes de locais como EUA, Austrália, Canadá, Emirados Árabes e Europa. A previsão é de que cerca de 60% do faturamento venha do mercado internacional até o fim de 2024.

Além de preservar parte da marca que construímos, Lado é um nome curto e de fácil pronúncia e entendimento tanto no Brasil como lá fora. Com o crescimento de demandas do mercado internacional, percebemos a necessidade de repensarmos nossa marca. Além disso, Lado simboliza o aspecto multifacetado do estúdio de explorar diversos formatos, técnicas de animação e estilos visuais”, explica Luciana Pessoa, sócia e diretora executiva.

O estúdio também criou um laboratório de tecnologia dedicado à otimização de processos e exploração de abordagens técnicas e criativas, o Lado Lab, que visa integrar ferramentas de inteligência artificial para automatizar alguns processos.

 

Internacionalização

/