arrow_backVoltar

It’s About Time

Citi capta reação de meninas quando descobrem que homens ganham +

11.10.19

Se a disparidade salarial entre os sexos continuar no ritmo atual, as mulheres terão que esperar até 2227 para ganhar o mesmo que os homens, segundo o Fórum Econômico Mundial.

Para tentar mudar esse cenário, o banco Citi compromete-se a reduzir a disparidade salarial entre homens e mulheres, lançando uma nova campanha focada no Dia Internacional da Menina, celebrado nesta sexta-feira (11).

No início deste ano, o Citi passou a publicar números de diferenças salariais globais não ajustados ou "brutos", que medem a diferença na remuneração mediana (quando fatores como função do trabalho, nível e geografia não são contabilizados).

Os números revelados mostraram que as profissionais do sexo feminino ganham 29% menos que os homens, enquanto que mulheres de grupos minoritários (negras, latinas etc) recebem salários ainda menores: 7% menos que as não pertencentes a minorias.

Com essas informações em mãos, o Citi pretende estimular uma conversa mais ampla sobre o assunto, com a campanha "The Moment", criada pela Publicis de Nova York.

A comunicação inclui um filme (assista abaixo) que captura reações de crianças pequenas no momento em que descobrem que as mulheres recebem salários menores que os homens.

Os rostos confusos dessas garotinhas foram captados não apenas em vídeo, mas também para um outdoor, veiculado em Manhattan, que incentivará os consumidores a visitar esse microsite da marca, para assistir ao filme completo.

A campanha é composta ainda por anúncios para mídia impressa.

O Citi se comprometeu a reduzir a diferença no número entre homens e mulheres entre os executivos na liderança da instituição financeira. A meta é aumentar a representação feminina e minoritária globalmente em nível sênior para 40% - e 8% para os funcionários afro-americanos - até o final de 2021, e consequentemente reduzindo a diferença salarial entre os gêneros.

Ficha Técnica:

Agency: Publicis New York

Chief Creative Officer: Andy Bird

EVP Global Executive Creative Director: Paul Renner

Executive Creative Director: Jeremy Filgate

Associate Creative Director: Patrick Merritt

Associate Creative Director: Sungkwon Ha

Senior Program Manager: Leslie Stella

Senior Art Producer: Amy Salzman

Producer: Dylan Mizner

EVP, Client Lead: Beth Marrano

SVP, Group Account Director: Michelle Unverzagt

Account Supervisor: Michael Sandler

It’s About Time

/