arrow_backVoltar

+Kantar Ibope Media

Anunciante da área farmacêutica lidera ranking pela 1ª vez

14.08.17

Pela primeira vez, a Hypermarcas lidera o ranking de anunciantes elaborado pela Kantar Ibope Media, acumulando o equivalente a R$ 1,59 bilhão em compra de espaço publicitário no primeiro semestre de 2017.

O valor investido pelo anunciante é 102% superior ao registrado no mesmo período de 2016, quando o conglomerado farmacêutico ocupou a sexta colocação na lista.

No 1º semestre, mais de 40 mil anunciantes estiveram presentes nos veículos monitorados pela Kantar Ibope Media.

Além da Hypermarcas, outros três dos dez maiores anunciantes no período são do segmento farmacêutico: a Genomma, que aparece em segundo lugar, a Ultrafarma (6º) e a Divcom Pharma Nordeste (8º).

A Unilever Brasil aparece em terceiro, seguida por AmBev e P&G. Trivago (7º), Caixa (9º) e Claro (10º) completam o top 10.

Confira a lista dos maiores anunciantes do primeiro semestre deste ano, na imagem abaixo.

Leia sobre os maiores anunciantes do primeiro semestre de 2016, aqui.

A lista das maiores agências do 1º semestre de 2017, aqui.

+Kantar Ibope Media

/