Lions Health 2018

Argumentos para conquistar nossos Leões

18.06.18

Em Health & Wellness, os três Leões conferidos ao Brasil – resultado que o Clubeonline antecipou (leia aqui) – demandaram alguma dose de argumentação. Foram duas Pratas, uma para “The Fall”, da WMcCann para o Hospital de Câncer de Barretos (Hospital de Amor), e outra para “Hemoji”, da Y&R para a Santa Casa.

Jurado brasileiro na categoria, Bruno Abner Rebelo, diretor de criação da McCann Health, revelou que foi necessário apresentar detalhes relevantes do case para o júri, como a participação de pacientes de câncer na elaboração da campanha. “Tinha muita coisa boa de animação. The Fall entrou mais pelo lado da música. Chamei atenção para esse lado, o da participação de uma pessoa que teve câncer”.

O nível de argumentação foi menor com “Hemoji”. Foi preciso apenas explicar a relevância da entidade para a cidade de São Paulo. Já “Dissolving posters”, da BETC/Havas para a Associação Internacional Habitat para a Humanidade, que conquistou Bronze, necessitou de mais esclarecimentos. Jurados queriam saber sobre escala e relevância. “O júri compreendeu que o projeto se baseava em uma ideia boa e isso foi o que prevaleceu”, afirmou.

#ClubeLivre

Leia todas sobre Cannes aqui.

Lions Health 2018