arrow_backVoltar

Big dreams

Marca da Coca-Cola: pequenos passos para ajudar planeta

19.05.21

Innocent Drinks, empresa controlada pela Coca-Cola Company e que produz smoothies e sucos, relança sua marca com uma campanha no Reino Unido que apregoa seu compromisso com o meio ambiente e incentiva as pessoas a agirem para ajudar o planeta.

A plataforma "Little drinks, big dreams" é composta por comercial para TV (assista abaixo), criado pela Mother de Londres. O enredo mostra personagens que estão "bagunçando o planeta" e uma lontra que ajuda a mudar o rumo das coisas.

Dirigido por Alex Grigg, da Blink, o filme traz animações criadas em colaboração com o artista e ilustrador Matt Blease, e é embalado por uma canção ironicamente alegre sobre o enfrentamento da destruição ambiental.

A estratégia, que também é composta por cartazes e uma nova identidade visual para a marca, pretende destacar iniciativas de responsabilidade social da empresa, como doar 10% dos lucros a instituições de caridade para combater a fome no mundo, o compromisso de ser totalmente neutra em carbono antes de 2030, salvaguardar a biodiversidade em milhares de hectares de terras agrícolas e nunca adicionar açúcar aos seus produtos.

"Little drinks, big dreams" quer inspirar as pessoas a darem seus próprios pequenos passos para ajudar o planeta e mostrar como a ação coletiva pode levar a uma mudança positiva.

"O lançamento de 'Little drinks, big dreams'  nos dá uma plataforma para falar sobre as muitas iniciativas fantásticas dentro da empresa - da redução de carbono à reciclagem, agricultura sustentável e ajuda pessoas e comunidades - compartilhando informações e o que aprendemos ao longo do caminho e, esperançosamente, inspirando outras pessoas", acentua Douglas Lamont, presidente-executivo da Innocent Drinks.

Big dreams

/