arrow_backVoltar

Los Santos +3ºC

Greenpeace e VMLY&R: crise climática chega a game

23.02.22

O Greenpeace Brasil e a VMLY&R estão levando para o metaverso os impactos da exploração do meio ambiente, com o objetivo de alertar o público sobre as consequências do agravamento da crise climática.

No game GTA, um mapa alterado da cidade virtual Los Santos +3ºC está disponível, até esse sexta-feira (25), no servidor da Kings Roleplay, com modificações ambientais, sociais e econômicas, bem como missões exclusivas com foco socioambiental, como resgatar refugiados climáticos e transportar água potável.

A iniciativa também é composta por site que reúne informações sobre a crise ambiental, recebe doações e assinaturas para a petição da organização, que pretende pressionar os governadores a decretar emergência climática.

"Não podemos nos esquecer de que é papel dos Estados criar medidas de adaptação e desenvolver ações estruturais de enfrentamento à crise climática. Com esta versão do jogo, queremos conscientizar os jovens de que é em um mundo como esse que viveremos caso nossos governantes não tomem as providências necessárias com urgência", ressalta Rodrigo Jesus, porta-voz do Greenpeace Brasil.

"O primeiro passo para engajar as pessoas é fazer com que elas entendam o problema. Los Santos +3ºC vai permitir que o jogador experiencie aquilo que já vem acontecendo em diversas partes do mundo, mas que, muitas vezes, ainda não está diretamente relacionado à crise climática", observa Rafael Pitanguy, CCO da VMLY&R.

Ficha Técnica:

Cliente: Greenpeace

Título: Los Santos +3ºc

CCO: Rafael Pitanguy

Direção Geral de Criação: Beto Rogoski, Jeferson Rocha

Direção de Criação: Guilherme Aché, Denon Oliveira, Frederico Teixeira

Direção de Arte: Felipe Paganoti, Thiago Dias

Redação: Igor Pontes, Lucas Veloso, Yuri Facioli

Direção de Atendimento: Leonardo Balbi

Direção de produção: Nicole Godoy

Planejamento: Andreia Tavares, Thiago Estevam

RTV: Anderson Rocha, Vivian Moraes

Mídia: Paula Marsili

PR: Paula Ganem, Lucia Caldas

Social: Andreia Tavares, Ana Luiza Mello, Vera Vanessa

Aprovação cliente: Rodrigo Gerhardt - Engagement manager (Interim)

Produtora (trailer): Produka

Diretor: Marcelo Raimondi

Coordenação de produção: Priscila Barros

Diretor de fotografia: Peter Jazz

Diretor de arte: Marcelo Raimondi

Diretor de produção: Renata Cardoso e Anderson Lima

Montagem: Rafael Pádua

Coordenador de pós: Willian Assaf

Finalizador: Rafael Pádua

Pós-produção: Rafael Pádua

Produtora de som: Alma 11:11

Direção Musical: Diego Raso

Direção Executiva: Carla Braüninger

In-Game

Produtora (in-game): KingsRoleplay

Direção de desenvolvimento: Rafael Nunes

Motion:Gustavo Scatena

Game design: Felipe Paganoti, Thiago Dias

Game copy: Igor Pontes, Lucas Veloso, Yuri Facioli

Agência de Ilustração: Segue.Pro

Atendimento: Geraldo tavares

Ilustradora: Rafaella Tuma

Artbuyer: Bianca Aguiar e Fernando Pavan

Ilustrador 3D: Rodolfo Martins, Felipe Paganoti

Landing Page

Gerente de projetos: Vanessa Ishihara

Produtora:Ação Brazil

Technology Manager: Diego Cassola

DATA DA VEICULAÇÃO: 22/02/2022

Los Santos +3ºC

/