Meowzer

Gato é 'nova raça de cachorro', por Whiskas

27.03.24

Pesquisas indicam que as pessoas procuram cachorros de estimação que não exijam muita dedicação por parte do tutor. Com base nisto, a marca de ração Whiskas apresenta "Meowzer" – uma "nova raça de cães" que é "suspeitamente semelhante a um gato".

A nova campanha global, que encoraja a adoção, foi criada pela Colenso BBDO. A proposta é evitar que cães sejam devolvidos aos abrigos devido a incompatibilidade e permitir que potenciais tutores encontrem seu gato.

Com base em sua "pegada digital", os internautas recebem conteúdos criados com a produtora Buck, que revelam que o "Meowzer" é a resposta perfeita para sua pesquisa.

"Influenciadores" integram a campanha, com o objetivo de ajudar os interessados a adotar a encontrar o animal de estimação certo. Peças para mídia out of home completam a estratégia.

A quantidade de pesquisas por ‘raças de cães preguiçosos que podem ser deixadas em pazduplicou no ano passado e há a previsão de que aumente mais 50% até ao final deste ano. As pessoas procuram cães que não latem, que não precisem passear, que não precisem ser treinados e que fiquem felizes por longos períodos em casa – em outras palavras, procuram um gato”, pondera Bianca Malcolm da Whiskas Nova Zelândia.

Percebemos que o 'cachorro perfeito' já existe. Tudo o que precisava era de uma mudança de nome: o Meowzer - o 'cão perfeito' para pessoas que não conseguem lidar com um cachorro”, declara Kimberley Ragan, diretora criativa de grupo, da Colenso BBDO.

Meowzer