#MiMenuMcDonalds

Criação da Galeria chega a 16 países da América Latina

29.08.22

A campanha "Méquizice", criada pela Galeria para o McDonald's no Brasil, que revelou as preferências de algumas "celebridades" na rede de fast food, ganha uma versão para veiculação em 16 outros países da América Latina.

Chamada de "#MiMenuMcDonalds", a comunicação com foco na região tem início com o cantor colombiano Sebastian Yatra, que mostra qual a sua combinação favorita do McDonald's.

O esforço é composto por filmes para TV (assista ao primeiro deles, abaixo), estratégia para mídia digital, ativação com cupons de desconto no Spotify, ações de relacionamento com fã-clubes do cantor e peças para mídia out of home.

"A série Méquizice extrapolou o significado literal do que é propaganda e se transformou em uma conversa, com entretenimento e conteúdo relevante, que conecta marca, celebridades e consumidor. É uma campanha que com seu sucesso e a capacidade de gerar aproximação entre a marca e o público, gradativamente ganha escala para se conectar com cada vez mais países e pessoas", defende João Branco, vice-presidente de marketing da Arcos Dorados Brasil.

Antes de revelar a combinação preferida de Yatra, a campanha contou com uma fase teaser (assista abaixo). O próprio cantor também publicou algumas pistas em suas redes sociais, como um setlist de show que trazia músicas como “Doble Cuarto de Libra” e “Papas con Salsa Barbacoa”.

A Galeria também preparou também uma série em vídeo na qual Sebastian Yatra fala sobre suas histórias pessoais com o McDonald’s. A campanha trará ainda conteúdos para grupos de fã-clubes do artista. No Spotify, nomes de músicas do cantor serão convertidas em códigos de cupons de desconto para pedidos no McDonald's.

A comunicação será veiculada na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

#MiMenuMcDonalds