arrow_backVoltar

Missing Chalices

Cálices de bares encontram novos lares, por Stella Artois

19.04.24

Depois da campanha “Steal Artois” (leia e veja aqui), a marca de cerveja Stella Artois volta a celebrar seus cálices com o lançamento de “Missing Chalices”.

A comunicação parte do fato de que, todos os anos, milhares de cálices Stella Artois desaparecem dos bares. Embora a ação seja “inaceitável”, Stella Artois afirma que o empréstimo de um cálice da marca é “compreensível”, interpretando o ato como uma "prova do valor da marca para os consumidores". A assinatura completa: "unacceptable yet understandable".

Criada pela David de Nova York, a nova campanha inclui filme (assista abaixo), que retrata os cálices encontrando novos lares em ambientes domésticos, anúncios para mídia impressa e spots para rádio (ouça abaixo).

Os spots se inspiram em músicas e diálogos de filmes de assalto, imaginando conversas entre freqüentadores de bares planejando roubo de cálices.

A campanha está sendo veiculada no Chile.

Na ficha técnica estão os brasileiros Sylvia Panico (global COO), Linus Oura (creative director), Guilherme Pinheiro (associate creative director), Luiza Prata Carvalho (managing director) e Sandra Azedo (global PR director), da David Nova York, além dos profissionais da Santeria.

Ficha Técnica:

Agency: DAVID New York

Campaign: Missing Chalices

Client: Stella Artois

Global CCO & Partner: Pancho Cassis

Global COO: Sylvia Panico

Chief Creative Officer: André Toledo

Creative Director: Linus Oura, Sébastien Rouvière

Associate Creative Director: Guilherme Pinheiro

Managing Director: Luiza Prata Carvalho

Account Director: Mandy Boddy

Head of Production: Brenda Morrison Fell

Senior Producer: Este Najera

Associate Producer: Sophie Fried

Business Affairs Director: Barbara Karalis

Business Affairs Manager: Catalina Pena

Global PR Director: Sandra Azedo

Client: ABInBev (Stella Artois)

Global VP Premium Co: Richard Oppy

Global VP Stella Artois: Tim Ovadia

Global Marketing Director: Andre Amaral

Premium Brands Manager: Camila Plass

Marketing Director: Lina Maria Aguirre

Marketing Brand Manager: Diego Soffia

Santeria (Production Company)

Director: Rafa Damy

Creative Director: Felipe Luchi

Head of Production: Paty Silveira

Line producer: Vitor L. Meyer

Producer: Hellen Gazetta

Cauê da Silva Pereira: First Assistant Director

Pickle Music

ECD: Alexis Estiz

Managing Director: James Zavaleta

Producer: Matt Kerr

Associate Producer: Carolina Lage

Composer/Engineer: Dario Calequi

Missing Chalices

/