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Mudanças

L’Oréal reestrutura diretorias

05.02.21

A L’Oréal anuncia mudanças nas lideranças da Divisão de Cosmética Ativa (DCA), detentora das marcas La Roche-Posay, Vichy, Skin Ceuticals, CeraVe e DermaClub, e da Divisão Luxo, responsável por Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Urban Decay e Cacharel. Atual diretora geral de Cosmética Ativa, Júlia Sève deixa o cargo para se tornar diretora geral de Travel Retail Americas, em Miami.

Quem a substitui na direção da DCA é Roberta Sant’Anna, atualmente líder de L’Oréal Luxo que, por sua vez, será comandada por Sabrina Zanker, hoje diretora de marketing da divisão. Elas assumem os novos postos em 1º de março.

Júlia ingressou na L’Oréal em 2003 como trainee de marketing e logo em seguida foi promovida à gerência da marca Vichy, construindo sua trajetória na divisão. Depois, assumiu a posição de gerência em La Roche-Posay e, em 2009, a coordenação de marketing para América Latina e Oriente Médio, baseada em Paris. Voltou ao Brasil como diretora da marca Vichy. Após dois anos, Júlia assumiu a diretoria de La Roche-Posay e, em 2015, se consolidou como diretora geral da DCA no país. Nestes cinco anos à frente da divisão, a executiva e seu time alcançaram resultados excepcionais, dobrando o tamanho do negócio e consolidando as marcas La Roche-Posay e Vichy como líderes do mercado dermocosmético no Brasil.

Roberta Sant’Anna, nova diretora geral da Divisão de Cosmética Ativa, iniciou sua carreira como trainee na L’Oréal Brasil em 1999. Após um período na Unilever como diretora de marketing de diferentes categorias, em 2013 retornou à empresa como diretora de marca para L’Oréal Paris. Depois foi diretora comercial da L’Oréal Grande Público. Essa trajetória levou Roberta a ser nomeada diretora geral de L’Oréal Luxo Brasil em 2017. Sob comando de Roberta, o Brasil se tornou um dos países de maior crescimento da Divisão de Luxo no mundo em 2020. Alguns dos principais fatores de transformação liderados por Roberta incluem a forte digitalização com aceleração do e-commerce de Lancôme e a implementação do plano de recrutamento dos global shoppers - brasileiros que costumam comprar artigos de luxo em viagens internacionais.

Sabrina teve sua primeira experiência na L’Oréal no marketing da Divisão Grande Público e depois adquiriu experiências em diferentes indústrias e companhias como Whirlpool, Unilever e Pernod Ricard. Em janeiro de 2020, voltou para L’Oréal como diretora de marketing na Divisão de Luxo, tendo exercido papel fundamental na aceleração da estratégia digital da área e na criação de formatos multifuncionais de trabalho.

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