arrow_backVoltar

#NaoAoRotulo

YouTubers em nova etapa de campanha da Nextel

13.07.16

Depois de lançar comerciais protagonizados por Junior Lima e Daniella Cicarelli (leia e assista aqui), a Nextel apresenta nova etapa de sua campanha institucional "#NaoAoRotulo"criada pela LDC.

Com foco na internet, a nova fase é encabeçada por PC Siqueira, Gustavo Stockler, Camila Coutinho, Ju Romano, Taty Ferreira, Canal das Bee e Muro Pequeno.

Eles foram convidados pela Nextel a expor seus rótulos e, na sequência, dar sua opinião sobre o assunto. Os sete nomes ou canais postaram vídeos pedindo ao público que participe da discussão.

"É a primeira vez que estamos trabalhando 'influenciadores' digitais. Entendemos que o envolvimento deles é algo muito importante devido à relevância que possuem na internet, mas também porque acreditamos que além do público atingido por eles, a história pessoal de cada um agrega conteúdo ao nosso tema. Queremos que as pessoas reflitam de forma real sobre os impactos dos julgamentos e sobre as decisões que temos liberdade de tomarmos sobre nós mesmos e a forma que encaramos todas as coisas", afirma Meliza Pedroso, head de comunicação da Nextel.

Outros cinco influenciadores farão ativações também no Instagram.

A Nextel e a LDC fizeram um acompanhamento das discussões que aconteceram no Twitter durante o lançamento da campanha e selecionaram alguns dos rótulos mais citados pelo público. O material deu origem a "quotes" especiais que serão compartilhados por "personalidades" que vão na contramão dos estereótipos. A apresentadora Renata Fan, por exemplo, vai falar sobre “Mulher não entende de futebol”. A ativação contará ainda com a skatista Karen Jonz, a apresentadora Penélope Nova, o jornalista de moda Gui Cury e o pessoal do Jovem Nerd.

Para buscar unificar a discussão, a Nextel apresenta um outro filme (assista abaixo), que conta a participação dos sete YouTubers, além de Junior Lima e Daniella Cicarelli e a cantora Maria Gadú - todos falando sobre rótulos.

"Conseguimos provocar o início de uma reflexão muito relevante para a sociedade a partir do lançamento dos filmes com a Daniella e o Junior. Agora é hora de aprofundar este debate, por isso fizemos o convite aos YouTubers. O tema que eles abordam foi proposto pela Nextel, mas o conteúdo é todo criado por eles. Queremos uma conversa verdadeira e rica em pontos de vista", destaca Marcio Callage, VP de Desenvolvimento da LDC.

Ficha Técnica:

Agência: LDC
Anunciante: Nextel
Título: #NaoAoRotulo
Head of Art: Roberta Moraes
Redação: Rafael Merel
Direção de Criação: Cássio Moron, Fábio Saboya, Sergio Mugnaini e Raphael Franzini
Presidente: Guga Ketzer
VP de Desenvolvimento: Marcio Callage
Atendimento: Marcelo Marques e Guilherme Palma
Mídia: Daniel Chalfon, Adriana Favaro, Rodrigo Tamer, Leandro Otsuka, Ricardo Barros, Flavia Ito e Fabiana Mantovani
Planejamento: Ken Fujioka, André Troster e Leandro Thot
Conteúdo: Rodrigo Nincao e Anna Martha Silveira
PR Digital: Thays Almendra
Produtores Executivos de Criação: Ana Luisa André e Sid Fernandes
RTV: Claudia Stancev
Produtora: Vapt Filmes
Direção do filme: Alexandre Sorriso
Direção de fotografia: Lucas Barreto
Montagem: Oscar Delamanha
Pós Produção/Finalização: Vapt Filmes
Produtora de áudio: Technologica
Art Buyer: Vanessa Lima
Aprovação Cliente: Meliza Pedroso, Ana Clara e Carina Tugumi

#NaoAoRotulo

/