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Natal

Varejista não poderá veicular filme do Greenpeace na TV

12.11.18

A rede de supermercados Iceland do Reino Unido irá desistir do plano de levar à telinha britânica uma versão da animação "Rang-tan" (leia e assista aqui), criado pela Mother de Londres para Greenpeace - depois que organização não-governamental Clearcast disse que seria uma violação do código de regulamentação publicitária.

A rede varejista vinha trabalhando com o Greenpeace sobre os planos de remover o óleo de palma de seus produtos de marca própria até o final deste ano. O impacto ambiental do óleo de palma, que ameaça habitats de orangotangos, é o tema do filme, lançado em agosto.

De acordo com uma porta-voz da Clearcast, não foi possível aprovar o filme porque havia uma preocupação de que "ele não cumprisse as regras políticas do Código do Comitê de Prática Publicitária na Radiodifusão". Ela acrescentou: "O trabalho criativo enviado a nós está vinculado a outra organização que ainda não conseguiu demonstrar conformidade nessa área".

Neil Hayes, diretor de marketing da Iceland, afirmou que a varejista ainda estará na TV no período que antecede o Natal, mas com publicidade mais convencional, voltada para os produtos, que será lançada no final do mês. A criação foi da Karmarama, que recentemente deixou de atender a rede de supermercados.

Enquanto isso, a versão da Iceland de "Rang-tan" (assista abaixo) - que é praticamente a mesma que a original, com exceção das mensagens de fechamento - está disponível para visualização no YouTube.

 

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