arrow_backVoltar

Natal com chocolate

Setor aposta na data para aumentar vendas

09.11.06

A indústria do chocolate aproveita o Natal para tentar potencializar a comercialização dos seus produtos. A data ainda não tem a importância da Páscoa para o setor, mas já é a segunda comemoração que mais alavanca as vendas do segmento, segundo dados da ABICAB (Associação Brasileira de Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim e Derivados).


"A Páscoa é uma data importante, lógico, mas a indústria foca-se também em outras datas comemorativas, como o Dia dos Namorados as festas do final do ano", explica Getúlio Ursulino Netto, presidente da entidade.

Dados da ABICAB dão conta de que 30% dos produtos de confectionery - chocolates, balas e confeitos - são oferecidos como presentes. A partir disso, a indústria percebeu o potencial do mercado também no Natal, quando costuma-se presentear conhecidos.


As marcas apostarão em embalagens com motivos natalinos ou especiais para presente e em chocolates no formato de Papai Noel ou árvore de Natal. "Nesta época, há um incremento de cerca de 20% nas vendas de chocolate, no Brasil, quando comparado com a média dos outros meses", explica Ubiracy Fonseca, diretor da área de exportação da ABICAB e diretor comercial da Garoto.


A estratégia das grandes marcas de chocolate, como Nestlé, Lacta, Garoto, Arcor e Ferrero, para este Natal, é fortalecer o PDV, com ações de degustação, além de investir em novidades com apelo natalino.   

Natal com chocolate

/