arrow_backVoltar

Negócios online

Vice Media adquire Refinery29

03.10.19

Após meses de especulação, a Vice Media adquiriu a Refinery29, unindo forças de dois negócios de conteúdo online que atraem audiência jovem. Os valores envolvidos não foram revelados, mas a Refinery29 teria sido avaliada em US$ 400 milhões, segundo um relatório do New York Times. Já o Financial Times informa que as duas empresas combinadas passam a valer US$ 4 bilhões.

O acordo das duas companhias de mídia digital representa uma audiência de 350 milhões de pessoas por mês, conforme informado em comunicado na quarta-feira 02. A Vice expandiu seus negócios para TV e publicidade. A Refinery29 se destaca por seu conteúdo dirigido a mulheres e pela multiplicidade de atividades como eventos e por operações como seu estúdio e sua agência criativa.

As duas marcas serão mantidas. O negócio - agora chamado Vice Media Group - será comandado pela CEO da Vice Media, Nancy Dubuc. A redefinição das estruturas será anunciada quando os termos do negócio foram concretizados até o final do ano - o que depende ainda de aprovação de órgãos reguladores.

Em um memo enviado por Nancy ao staff, foram ressaltadas quatro razões para a aquisição da Refinery29: a força do modelo de negócios baseado em uma profunda conexão com sua audiência por meio de experiências com grande conteúdo; a sinergia entre as duas culturas, que compartilham valores e crenças; o impacto e o alcance que resultarão a partir da união de forças, beneficiando clientes; o incremento de crescimento nos negócios.

Negócios online

/