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No Gás do Just Dance

Reality envolve Coca-Cola, Globo, Ubisoft e WT

14.05.21

O próximo embaixador do Just Dance no Brasil vai ser definido em reality show, que teve estreia na quinta-feira, 13, no Multishow: “No Gás do Just Dance”. O programa é resultado de uma parceria que juntou Globo, Coca-Cola, Ubisoft e Wunderman Thompson.

Comandada pela cantora Lexa, a atração não se limita ao canal linear. Além da exibição no Multishow, o programa conta com um hub de conteúdo no Gshow e se estende para o Globoplay, para quem quiser conferir os episódios na íntegra.

O projeto envolve ainda uma ampla estratégia de ocupação das redes sociais das marcas envolvidas. As plataformas serão alimentadas com conteúdo exclusivo antes, durante e depois da exibição do episódio.

Os perfis de Coca-Cola vão receber peças inéditas licenciadas pela Viu Hub, unidade de negócios digitais da Globo, e pelo Multishow. Também entra em cena o duelo dançante, uma pré-seleção em dez episódios em que o vencedor ganha credencial para entrar no reality. Já as redes do Multishow vão exibir quadros exclusivos e coreografias na íntegra.

“'No Gás do Just Dance', com Coca-Cola, vem coroar a longa parceria entre Globo e Ubisoft, que se iniciou em 2017. Foram múltiplas iniciativas integrando a publisher ao ecossistema de eSports da Globo, com transmissões, licenciamento de produtos, reality 'Looking for a Caster ', de Rainbow6, ações integradas a eventos e competições, como a Game XP, Prêmio eSports Brasil, Jogos Escolares Eletrônicos, Torneio Universitário (TUES) e os torneios amadores na plataforma Player 1”, conta Leandro Valentim, head de Games e eSports da Globo.

Ele destacou que o novo programa combina o engajamento do jogo da Ubisoft com a força da entrega multiplataforma da Globo. O Just Dance tem mais de 135 milhões de jogadores, sendo mais de 20 milhões no Brasil. Já foram vendidas 70 milhões de unidades.

A competição também tem a apresentação de Nyvi Estephan, famosa host do universo de games e esportes eletrônicos no país. O programa se estende de maio a julho. Foram gravados oitos episódios no início de 2020, antes da pandemia, com plateia presencial. A produção é da Floresta.

Dez dançarinos experts participam de desafios envolvendo o jogo e seus atributos. Eles são avaliados pelos jurados fixos Diegho San, bicampeão mundial de Just Dance, e Dandan Firmo, coreógrafa da cantora Iza, e pelo jogo Just Dance, por meio da pontuação.

O prêmio do vencedor, que só se concretizará após a pandemia e seguindo as orientações da OMS, será a participação nos eventos da Ubisoft no Brasil, produção de conteúdo para os canais Just Dance, a experiência de conhecer os estúdios da publisher na França e ainda a possibilidade de virar coach de uma das coreografias do game.

Para Diego Oliveira, gerente de produto do Multishow, o “No Gás do Just Dance” consagra a presença cada vez mais forte do canal no segmento de realities. É ainda uma entrada no universo de games, no qual enxergam grande potencial.

Sobre a parceria, Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft para a América Latina, apontou que a atração será “um marco do conteúdo transmídia e abrirá portas ainda mais interessantes para o entretenimento multiplataforma”.

Para a Wunderman Thompson, agência da Coca-Cola que participou do processo de desenvolvimento da ideia, o Just Dance faz a conexão da marca com o território do entretenimento de maneira potente e genuína. E para a Viu Hub, também parceira do projeto, um dos grandes desafios foi integrar o digital ao conteúdo linear e reforçar o protagonismo da Coca-Cola de forma orgânica em todos os ambientes.

No Gás do Just Dance

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