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No Reino Unido

Pais culpam marcas por perpetuar estereótipos de gênero

06.09.17

Pesquisa encomendada pela revista Campaign revela que, no Reino Unido, os pais culpam as marcas pela perpetuação da desigualdade de gênero.

O estudo, realizado pelo Toluna com 700 pais de crianças menores de 16 anos, descobriu que 77% dos entrevistados acreditam que as marcas perpetuam estereótipos, por conta de roupas, sapatos e brinquedos vendidos para meninas ou para meninos.

O levantamento também detectou que 65% pensam que o esquema de cores tradicional de azul para meninos e rosa para meninas está atualmente desatualizado.

O argumento de que a propaganda simplesmente reflete as desigualdades existentes na sociedade parece estar ficando sem força: 65% dos pais disseram que a publicidade tem a responsabilidade de promover a igualdade.

Em julho, a ASA (Advertising Standards Authority), órgão que regulamenta a publicidade no Reino Unido, introduziu novas diretrizes para combater os estereótipos de gênero na publicidade (leia aqui).

Confira alguns dos resultados do estudo encomendado pela Campaign, nas imagens abaixo.

Leia a matéria da Campaign na íntegra aqui.

No Reino Unido

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