arrow_backVoltar

Nota de Falecimento

Magy Imoberdorf, aos 77 anos

25.03.24

A designer, artista plástica e publicitária Magy Imoberdorf faleceu neste domingo (24), aos 77 anos, em São Paulo.

Foi diretora de arte na JWT, Norton e Alcântara Machado. Entrou na Lage Dammann & Stabel, que depois virou Lage, Stabel & Guerreiro e, depois, Lage'Magy, da qual foi presidente e diretora de criação. Associou-se à Talent entre 2000 e 2005, quando a Lage'Magy encerrou suas atividades.

Entre seus trabalhos mais conhecidos estão campanhas para marcas como Lycra. Para a Caninha 51, criou o icônico bordão "Uma boa ideia" (com o redator Joca, Joaquim Gustavo Pereira Leite). Outro slogan criado por Magy foi para o absorvente interno Tampax: “Incomodada ficava a sua avó”.

Foi homenageada com o Hall da Fama do 32º Anuário do Clube de Criação, em 2007, leia aqui. Integrou a diretoria da entidade e também do Conar. Escreveu ainda o livro "Tudo o que você quis saber sobre propaganda mas ninguém teve paciência para explicar".

Nunca deixou de lado sua carreira de artista plástica – a primeira exposição individual foi em 1984, na Galeria São Paulo, na capital paulista. Realizou exposições no Brasil, Suíça, França e Alemanha.

Natural de Zurique, Suíça, ela chegou ao Brasil em 1969, aos 22 anos. O país foi um "fascínio imediato, uma paixão à primeira vista", ela dizia. O clima foi um dos principais fatores de encanto, mas o que mais a cativou foram os próprios brasileiros, “menos caretas” que os suíços, como gostava de destacar.

Magy conseguiu quebrar a bolha em um mercado extremamente machista e masculino e se estabelecer, se impor, brilhar, trabalhando, liderando, quebrando regras, inovando e enfrentando todo tipo de percalço. Ela deixa uma filha, Nicole Heiniger, fotógrafa e diretora de comerciais.

O corpo de Magy Imoberdorf será velado a partir das 14 horas, no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra. A cerimônia de cremação acontecerá às 17 horas.

 

Nota de Falecimento

/