O Maior Clube do Meu Mundo

Penalty lança doc sobre 'futebol raiz'

16.08.21

Um documentário com um olhar sobre o "futebol raiz" é a proposta da Penalty. Com quatro episódios, estreia nesta terça-feira, 17, “O Maior Clube do Meu Mundo", iniciativa da marca com o Grupo Sinos, conglomerado de comunicação da região Sul do Brasil. Um teaser já está disponível no YouTube (veja abaixo).

Gravado no Estádio do Cristo Rei, casa do Clube Esportivo Aimoré, em São Leopoldo (RS), o spoiler se refere ao primeiro episódio da série, que tem o objetivo de retratar histórias de torcedores de times pequenos e regionais. O documentário tem direção de Marcelo Collar e produção assinada por Matheus Beck.

Outros assuntos abordados são a trajetória de jovens que sonham em se tornar atletas profissionais, mesmo se deparando com a realidade dos times de menor expressão e com estruturas reduzidas; os que se dedicam ao esporte por hobby e jogam em finais de semana ou em competições amadoras; e as meninas da base e a busca por profissionalização do futebol feminino.

O documentário está totalmente alinhado com aquilo que a Penalty acredita e incentiva, que é o fomento da prática do esporte desde o nível amador, os times de várzea, ambiente em que a empresa já é tradicional e investe para o crescimento”, comentou Paulo Gaspar, gerente executivo de vendas e trade marketing da Penalty.

Marcelo Collar destacou que a marca é sinônimo de futebol, seja nas quadras de futsal e society ou nos campos. “A Penalty carrega consigo, historicamente, o público-alvo do nosso projeto, que é o apaixonado pelo futebol raiz. Os torcedores dos clubes pequenos, os amantes presentes no futebol amador e os que estão ainda em desenvolvimento”, afirmou.

O Maior Clube do Meu Mundo