ONU Mulheres

Violência sexual é tema de campanha criada pelo McCann Worldgroup

03.12.19

A ONU Mulheres apresenta campanha regional, criada em parceria com o McCann Worldgroup, agência signatária dos “Princípios de Empoderamento das Mulheres”, que convida a sociedade para refletir sobre a questão da violência sexual.

A peça central da comunicação é um filme (assista abaixo) que foca na ideia de que uma das poucas vezes em que um homem pensa no medo de ser estuprado é quando imagina que pode ir para a cadeia, enquanto para elas, trata-se de um receio diário.

"Pedimos não só que mais pessoas participem do trabalho da ONU Mulheres e desse grande desafio de erradicar estereótipos negativos e preconceitos inconscientes, mas, acima de tudo, tenham compromisso com uma sociedade mais inclusiva e sem violência, particularmente no âmbito do gênero. É uma grande tarefa que depende das ações de todos, em diferentes níveis", pontua Fernando Fascioli, presidente regional do McCann Worldgroup para América Latina e Caribe.

ONU Mulheres