arrow_backVoltar

Pão queimado, uva passa, jiló e cia.

E se 2020 fosse um sanduíche?, pergunta Burger King

23.12.20

A rede de fast food Burger King perguntou aos internautas em suas redes sociais: "se 2020 fosse um sanduíche, quais seriam os ingredientes?"

A partir das respostas, o anunciante uniu pão queimado, miojo, uva passa, jiló, sardinha, pé de galinha, jaca, doce de leite e gelatina de tutti-frutti para representar as sensações que esse ano trouxe às pessoas.

O sanduíche 2020, criado especialmente para a campanha e não disponível nos restaurantes, foi apresentado a alguns consumidores, em ação criada pela David São Paulo.

O filme (assista abaixo) mostra as reações de quem experimentou a composição – segundo a marca, os participantes realmente degustaram o "produto".

"Desejamos a todas as pessoas um 2021 menos indigesto. Sabemos que 2020 foi um ano desafiador e, ao longo dos últimos meses, nos deparamos com situações bastante adversas. Lançamos essa campanha para oferecer, neste final de ano, um pouco de leveza e bom-humor aos nossos consumidores", afirma Thais Souza Nicolau, diretora de marketing do Burger King no Brasil.

"Nada melhor que coroar esse ano difícil de engolir com um sanduíche à altura. Com ajuda dos consumidores, criamos uma retrospectiva em forma de comida que poucos vão encarar e todos vão querer esquecer", comenta Rafael Donato, vice-presidente de criação da David.

Ficha Técnica:

Agência: DAVID SP

Campanha: 2020

Cliente: Burger King Brasil

Produto: Institucional

Global CCO & Partner: Pancho Cassis

MD, Global COO: Sylvia Panico

VP de Criação: Rafael Donato

Diretor de Criação Executivo: Edgard Gianesi

Diretores de Criação: Rogério Chaves, Fabrício Pretto

Criação: Thiago Ferreira, Lucas Vigliar

Atendimento: Carolina Vieira, Rafael Giorgino, Juliana Chediac, Martina Adati

Produção: Fabiano Beraldo, Fernanda Peixoto

Planejamento: Daniela Bombonato, Carolina Silva

Mídia: Marcia Mendonça, Mateus Madureira, Felipe Braga, Renata Oliveira

Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira, Gustavo Nanes

Social Media: Lucas Patrício

Data Intelligence: Mailson Dutra, Ana Veiga

Aprovação do cliente: Ariel Grunkraut, Thais Nicolau, Filipe Botton, Natalie Bursztyn, Stephanie Pellin, Maria Eduarda Darme, Vinícius Simon de Freitas

Produtora: Nation Filmes

Diretor: Léo Ferraz

Direção de fotografia: Lucas Satti

Primeiro assistente de direção: Priscila Moreira

Produtor executivo: Eduardo Sallouti

Atendimento: Jessyca Lopes

Coordenador de produção: Yeda Mariani

Pós-produção: The End

Produtora de som: Carbono Sound Lab

Produtor: Zé Godoy

Desenho de som/Finalização: Caio Zan e Zé Godoy

Coordenação: Ligia Barros

Atendimento: Gabi Takan

Locução: Zema

Pão queimado, uva passa, jiló e cia.

/