#Pare15segundos

F.biz convida a compartilhar informações sobre Lei Maria da Penha

06.08.21

A Lei Maria da Penha, criada para garantir o direito das mulheres a uma vida livre de violência, completa 15 anos. No entanto a sociedade ainda está longe de acabar com o problema: dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública de 2021 dão conta de que a cada 15 segundos, sete mulheres sofrem violência física, psicológica ou sexual.

Com o objetivo de gerar conscientização sobre o tema, a F.biz apresenta a campanha #Pare15Segundos, criada para o Instituto Maria da Penha, e que convida empresas, "influenciadores", "celebridades" e toda a sociedade a parar por 15 segundos e compartilhar conteúdos sobre o tema.

O esforço conta com o apoio de empresas, como Unilever, Continental, Google Cloud e Flash Benefícios, e de personalidades como Luiza Brunet, Gisele Itié, Samara Felippo e Carol Rocha – Tchulim.

Composta por peças para redes sociais (assista a um dos vídeos, abaixo) e para mídia out of home, a comunicação também pretende mostrar como a Lei Maria da Penha estabeleceu mudanças significativas em relação à violência doméstica, com medidas protetivas de urgência para as vítimas, definição dos tipos de violência, criação de políticas públicas voltadas à proteção das mulheres, ressocialização de agressores e programas educacionais.

"A melhor forma de dar luz a um assunto tão urgente é por meio de conteúdo. O nosso convite é para que a gente pare 15 segundos, um curto espaço de tempo, mas suficiente para informar mulheres sobre uma lei histórica, uma conquista que tem que ser celebrada e usada por nós", defende Fernanda Fontes, diretora de criação da F.biz.

Ficha Técnica:

Título: #Pare15segundos

Anunciante: Instituto Maria da Penha

Produto: Lei Maria da Penha

Agência: F.biz

co-CEOs: Fernand Alphen e Paulo Loeb

Vice-presidente de Criação: Ícaro Abreu

Diretores de Criação: Fernanda Fontes e Milena Zindeluk

Criação: Nikole Voguel, Letícia Z'Arte, Jennifer Luglio, Ricardo Andres, Renato Fernandes, Guilherme Woll, Bruno Souto

Conteúdo: Caroline Kleinübing, Eduardo Pelosi, Eliane Arakaki, Luiza Maritan

CSO: Fernand Alphen