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Pela 1ª vez

Citroën vende automóvel via chatbot

10.12.18

Pela primeira vez no mundo, a Citroën fechou a venda de um carro por meio de um chatbot, assistente virtual que simula uma conversa humana.

Chamado Jean, o robô auxiliou o cliente brasileiro inicialmente no Facebook Messenger, levando-o em seguida ao site de pré-reserva do novo SUV C4 Cactus, onde a transação foi concluída após o pagamento de um sinal.

O dispositivo foi desenvolvido pela Citroën do Brasil em parceria com empresa de tecnologia Smarters e a agência BETC/Havas – especificamente para o lançamento do novo modelo no país.

A cada interação, o bot amplia o seu repertório e inclui em sua comunicação emojis, expressões, tons, emoções, regionalismos, abreviações, coloquialismos e até erros de escrita.

"Assim como o Cactus é inspirado pela vida e atitude das pessoas, desenvolvemos uma ferramenta para tratar cada cliente como único, ao mesmo tempo em que auxilia o consumidor a fazer a compra de qualquer local, dia ou horário, mesmo em uma grande escala de demanda", declara Alessandra Souza, diretora de desenvolvimento do negócio Peugeot/Citroën.

 

Pela 1ª vez

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