Poluição nos oceanos

Pedaço de plástico envolve mascote do Santos FC, em ação

26.08.19

O Santos FC e a ONG WWF Brasil realizaram uma ação neste domingo (25), durante partida contra o Fortaleza, para chamar a atenção do público sobre o tema da poluição plástica nos oceanos. A criação é da F.biz, em parceria com a Outfield.

Baleinha, mascote do clube, entrou em campo presa a um enorme pedaço de plástico. Os jogadores, usando camisas com a logomarca da campanha, levaram ainda uma faixa que explicava a iniciativa.

"Encontramos no Santos, que tem como mascote um animal ameaçado pela poluição dos oceanos o parceiro ideal para ampliar a luta pelo meio ambiente. Para colocar os holofotes sobre a causa, comandada pela WWF, juntamos um assunto tão sério à paixão do brasileiro pelo futebol", comenta Adriano Alarcon, CCO (Chief Creative Officer) da F.biz.

"Estamos falando de um problema global que afeta todas famílias. Por isso, todas as torcidas estão convidadas a se unirem nessa luta por um planeta mais limpo e uma alimentação mais saudável", diz José Carlos Peres, presidente do Santos Futebol Clube.

A WWF Brasil está liderando uma campanha internacional para eliminar o plástico na natureza, que inclui uma petição a ser apresentada no Fórum Mundial das Nações Unidas aos principais líderes globais. A petição pode ser assinada online, aqui.

Poluição nos oceanos