arrow_backVoltar

Pré-Estreia 2

Tena quer promover diálogos sobre menopausa

29.04.22

A marca de absorventes, fraldas geriátricas e roupas íntimas descartáveis Tena, da Essity, quer encorajar conversas sobre a menopausa, com a campanha "#LastLonelyMenopause", criada pela Abbott Mead Vickers BBDO.

Dirigido por Shannon Murphy, da Lief, o comercial (assista abaixo), que chega à telinha britânica na noite desta sexta-feira (29), retrata o relacionamento entre uma mãe que sente os efeitos emocionais e físicos da menopausa, e sua filha.

O filme procura explorar os paralelos entre a menopausa e a puberdade e como, apesar de suas semelhanças, muitas vezes não se fala o suficiente sobre a menopausa, deixando muitas se sentirem sozinhas enquanto a vivenciam.

No final, a filha pergunta à mãe como é a menopausa, incentivando a conversa sobre o assunto.

Criado por Lauren Peters e Augustine Cerf, o comercial conquistou o prêmio Diversity in Advertising, do Channel 4, no final do ano passado e ganhou £ 1 milhão em tempo de veiculação em nos canais do braço comercial 4Sales do Channel 4.

O briefing do Channel 4 era que as agências e marcas desafiassem o preconceito de idade na publicidade, pois pesquisas mostraram que pessoas com mais de 50 anos se sentem deturpadas na maioria das peças publicitárias, com 72% achando que pessoas de sua idade em anúncios eram "estereótipos desatualizados".

Pré-Estreia 2

/