arrow_backVoltar

Pré-Estreia 2

1ª campanha da Almap para Ypióca

01.10.15

A AlmapBBDO assina seu primeiro trabalho para a cachaça Ypióca, da Diageo.

O comercial "Bicho-preguiça", que chega à telinha nesta quinta-feira (01º), faz parte de campanha que apresenta o conceito “Iniciativa é tudo”. A comunicação também é composta por vinhetas, peças para mídia impressa e mídia exterior.

A agência informa que realizou diferentes estudos qualitativos para chegar a este novo posicionamento e que detectou que o "ritual da cachaça começa com a iniciativa de alguém que pede a bebida e convida outras pessoas a saboreá-la".

O conceito busca valorizar "os consumidores que saem do automático, que fazem a diferença ao abandonar a mesmice e a rotina, demonstrando personalidade e autenticidade".

As peças para mídia impressa e os materiais para ponto de venda foram criados pelo designer Rômolo d’Hipólito. Neles, ilustrações destacam o encontro de amigos e a diversão ao redor de uma cachaça Ypióca.

Segundo a Almap, o objetivo da campanha não é apenas relançar Ypióca com novo posicionamento, mas "criar uma imagem para a cachaça com identidade clara na comunicação, mostrando que é um produto para ser apreciado."

Ficha Técnica:

Anunciante: Diageo
Título: Preguiça
Produto: Ypióca
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretor de Criação: Rynaldo Gondim
Criação: Rodrigo Almeida, Sleymann Khodor e Rafael Gil da Silva
Produtora de imagem: Prodigo Filmes
Produtor executivo: Francesco Civita
Direção: André Godoi
Fotografia: Ralph Strelow
Montador / Editor: Alê Boechat
Finalizadora: Prodigo Filmes/Clan VFX
Atendimento: Chico Pedreira e Tatiana Cinelli
Produtora de áudio: Mondo
Produtor: Marcos Naza
Maestro: André Abujamra e Marcio Nigro
Atendimento: Teka Oliveira
Locutor: Edinho Moreno
RTV: Vera Jacinto e Elisa Mello
Atendimento: Filipe Bartholomeu, Juliana Janot Vilhena Nascimento, Thamy Alegria Ortiz, Stéffano Coelho
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Sabrina Guzzon, Tatiana Weiss, Bárbara Costa e Ricardo Yamaguchi
Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade
Mídia: Flávio De Pauw, Kauê Lara Cury, Juliana Melo, Felipe Galo, Rosangela Ambrósio
Aprovação: Newton Freire e Alvaro Garcia

Ficha Técnica (Key Visual / Anúncio):

Anunciante: Ypióca
Produto: Ypióca Empalhada Ouro
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Marcus Sulzbacher
Head Design: Pedro Zucollini
Designers: Simon Fernandes, Rene Corini, Vitor Rolim, Lilia Quinaud, Johann Vernizzi
Art Buyer: Teresa Setti, Ana Cecília da Costa, Maryana Orru
Ilustrador: Rômolo d’Hipólito
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Filipe Bartholomeu, Juliana Janot Vilhena Nascimento, Thamy Alegria Ortiz, Stéffano Coelho
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Sabrina Guzzon, Tatiana Weiss, Bárbara Costa, Ricardo Yamaguchi
Mídia: Flavio De Pauw, Kauê Cury, Juliana Melo, Felipe Galo e Rosangela Ambrosio
Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade
Aprovação: Newton Freire e Alvaro Garcia

Pré-Estreia 2

/