arrow_backVoltar

Pré-Estreia

Ikea lança sequência de 'Lamp', 16 anos depois

10.09.18

Há 16 anos, a rede de móveis Ikea lançou o filme "Lamp" (assista aqui), criado pela Crispin Porter + Bogusky e dirigido por Spike Jonze. Na ocasião, o comercial gerou grande repercussão e conquistou prêmios como um Grand Clio e o GP de Film em Cannes.

A peça original contava a história de uma velha luminária de mesa, descartada por seu dono ao lado de latas de lixo durante uma chuva de fim de noite.

O filme buscava um efeito melancólico máximo, para que o público sentisse uma tristeza dolorosa pela luminária. O tom sombrio dura até os últimos segundos do filme, quando o roteiro sofre uma reviravolta. O ator Jonas Fornander aparece no meio da tempestade para  informar, em inglês com sotaque sueco, e com indiferença, que "Many of you feel bad for this lamp. This is because you’re crazy. This lamp has no feelings. And the new one is much better."

"Lamp 2" (assista abaixo), que chega à telinha nesta segunda-feira (10) no Canadá, continua a história a partir da mesma esquina do primeiro comercial.

Uma garota em idade escolar, passando na manhã seguinte, leva a luminária para casa, coloca uma nova lâmpada LED, e ilumina sua vida de forma mágica, tornando a peça uma companheira constante.

No final, um rosto familiar mais uma vez tem a última palavra: "Many of you feel happy for this lamp. That’s not crazy. Reusing things is much better", encerra Fornander.

A sequência apoia a plataforma "Beautiful Possibilities" da Ikea, que se concentra na sustentabilidade e na diversidade (ao mesmo tempo em que vende móveis e utensílios domésticos).

A criação é da Rethink do Canadá.

Com Adweek.

Pré-Estreia

/