arrow_backVoltar

Sob a liderança de Eduardo Schaeffer

Grupo Globo anuncia área de inteligência digital

10.09.18

Com o objetivo de oferecer "novas soluções integradas de comunicação", o Grupo Globo anuncia o lançamento de uma área de Inteligência Digital, que promete ser capaz de gerir os dados do relacionamento direto com o público nas mais diversas plataformas e criar oportunidades de negócio para anunciantes.

O novo time passa a ser liderado por Eduardo Schaeffer (ex-CEO do Zap) e tem o desafio de unificar os ativos digitais do Grupo Globo.

O time de Inteligência Digital já conta com os profissionais que atuavam na estrutura de Mídias Digitais da área de Negócios da TV Globo e ganha o reforço das lideranças de Alexandre Grynberg (ex-vp de atendimento da AlmapBBDO) como diretor de Soluções Integradas, Dilton Caldas (ex-iG e ZAP) como diretor de Negócios, e Eduardo Perez (ex-CIO da Livraria Cultura) como diretor de Data & Analytics.

"Cada vez mais, as empresas precisam conhecer seus consumidores em profundidade. Entendemos que o Grupo Globo tem, para isso, uma oferta única: a interseção entre dados e conteúdo de qualidade. O Grupo Globo passa a ser, além do maior produtor de conteúdo, o maior provedor de dados do Brasil, apoiando efetivamente estratégias de negócio", defende Schaeffer.

"Já estamos trabalhando de forma integrada em muitas frentes, porém faltava no Grupo um time especializado na estruturação do conhecimento do público e no uso de dados, com foco no que temos de melhor e conectando os projetos de comunicação", comenta Jorge Nóbrega, presidente do Grupo Globo.

As primeiras empresas da holding impactadas pelo modelo de atuação são a TV Globo, a Globosat e a SomLivre.

Sob a liderança de Eduardo Schaeffer

/