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Pré-Estreia

Vodafone tem novo posicionamento global

31.03.21

A empresa britânica de telecomunicações Vodafone revela seu novo posicionamento global: "Together we can", que tem a proposta de "celebrar o que o espírito humano pode alcançar quando combinado com a tecnologia".

Para comunicar a novidade, a agência New Commercial Arts, sediada em Londres, criou campanha que pretende apresentar a companhia como um negócio de tecnologia mais amplo, para além dos serviços de telefonia móvel.

Dirigido por Tom Green, o comercial (assista abaixo) traz uma garotinha viajando pelo mundo e fazendo perguntas sobre questões-chave em torno da inclusão, do planeta e de doenças.

O posicionamento de marca anterior, "The future is exciting. Ready?", foi lançado pela Vodafone há três anos e meio, em outubro de 2017. Anne Stilling, diretora global de marca e mídia da companhia, conta que a empresa decidiu atualizar o posicionamento "antes" do planejado, por conta da pandemia.

"É muito importante que reconheçamos a nova função que a tecnologia tem e também a responsabilidade que vem para uma empresa que agora desempenha um papel tão vital em nossa vida cotidiana e em manter as pessoas e os relacionamentos funcionando", ressalta Anne.

O anunciante informa que a mudança foi "inspirada em pesquisa com o consumidor" que detectou que o papel da tecnologia na vida das pessoas "evoluiu de algo que simplesmente as entusiasma em um nível pessoal, para algo que tem uma função mais significativa no mundo em geral, em particular em questões como sustentabilidade e desenvolvimento social".

A pesquisa mostrou a crescente importância da sustentabilidade para os consumidores em suas preferências de marca - com quase oito em cada 10 pessoas "indicando que o tema era fundamental para elas".

A campanha, que chega à telinha britânica na sexta-feira (2), será exibida em 30 mercados, incluindo Alemanha, Itália e Espanha, e a assinatura será mantida em inglês em praticamente todos os países, com apenas algumas exceções.

A estratégia de mídia inclui, além da TV, peças para mídia impressa e publicidade digital.

"Nós criamos a história de uma garotinha que é a personificação do que chamamos de espírito humano ou humanidade", conta Anne. "Ela é realmente movida pela curiosidade, otimismo e determinação. Faz uma viagem e tem algumas questões importantes, (...) chegando à conclusão de que, junto com a tecnologia, podemos fazer qualquer coisa".

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