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Pré-Estreia

Campanha global quer inclusão de pessoas com deficiência

19.08.21

Para marcar o início de uma campanha global que terá uma década de duração, com o objetivo de lutar pela verdadeira inclusão de pessoas com deficiência, será lançado o comercial "#WeThe15" (assista abaixo), criado pela Adam&Eve/DDB.

O filme, que chega à telinha britânica nesta quinta-feira (19), e também será exibido durante a cerimônia de abertura dos Jogos Paraolímpicos de Tóquio 2020, que acontecerá na próxima terça-feira (24), foi criado por Selma Ahmed e Genevieve Gransden e dirigido por Sam Pilling, da Pulse Films.

A peça integra a campanha do Comitê Paraolímpico Internacional e procura redirecionar a narrativa sobre as pessoas com deficiência para longe do estereótipo que as coloca como objetos de "pena" ou "em um pedestal".

"Existe 1,2 bilhão de pessoas com deficiência no mundo. E se você pensar nesse contexto, isso significa que 15% da população mundial tem alguma deficiência (e isso inclui aquelas que não são visíveis também)", declara Richard Brim, chief marketging officer da A&E/DDB. "Elas são 15% da população e precisam ser vistas. Vamos estabelecer algumas metas e objetivos para os próximos 10 anos, para fazer com que isso aconteça", completa.

A campanha tem seu próprio símbolo, semelhante a um gráfico de pizza, na cor roxa, para que se visualize os 15%. A marca foi desenvolvida pelo estúdio de design Pentagram. Durante os Jogos Paraolímpicos, os atletas usarão tatuagens temporárias do círculo que representa o movimento #WeThe15.

O esforço será destacado quando 125 marcos globais icônicos, em seis continentes - da torre Tokyo Skytree às Cataratas do Niágara - forem iluminados com uma luz roxa, no lançamento oficial da iniciativa.

Dezenas de organizações e parceiros, incluindo Allianz, Coca-Cola, Facebook, Twitter, Intel, BP, Visa, também mostrarão seu apoio à iniciativa, compartilhando conteúdo personalizado, logos atualizados e seus planos para o progresso da agenda de inclusão.

Rodado em Bogotá, Bangkok, Londres, Joanesburgo, Milão e Manila, o filme apresenta cerca de 40 pessoas com deficiência. A proposta é fornecer uma plataforma para desafiar os espectadores a reconhecê-los não por meio dos estereótipos, mas como pessoas comuns que exigem a verdadeira inclusão.

A campanha mais ampla - liderada pelo Comitê Paraolímpico Internacional, pela International Disability Alliance e por várias organizações internacionais, incluindo a Invictus Games Foundation e a ONU - é um esforço para se tornar o "maior movimento de direitos humanos de todos os tempos" para 1,2 bilhão de pessoas com deficiência.

Peças para mídia out of home também integram a estratégia e serão exibidas em locais como Reino Unido, EUA, Canadá, Japão e França.

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