arrow_backVoltar

Profeta

Rock in Rio e o fim do mundo

22.10.12


A carioca Artplan criou para o Rock in Rio 2013 campanha que divulga o início das vendas do Rock in Rio Card, cartão que garante a ida ao festival, mesmo antes de ser realizada a confirmação de todas as bandas.



A comunicação conta com o filme "O Profeta" (em breve no Clubeonline), rodado em Nova York (EUA) e inspirado na "lenda" ligada ao calendário Maia, segundo a qual o mundo se acabará em 21 de dezembro de 2012.



Com inúmeros efeitos especiais e narrações em off, o comercial mostra um "profeta" andando pelas ruas da "Big Apple" e fazendo premonições.



Quase certo de que o fim se aproxima, sobe em sua moto. Mas afirma que, por via das dúvidas, "é melhor garantir o Rock in Rio Card."



A campanha também conta com anúncios para jornal e revista e peças para mídia online. O comercial estreia no dia 23.



Assista a filme anterior da campanha aqui.



Veja o making of abaixo.





Ficha Técnica:



- Título: “O Profeta”



- Cliente: Rock in Rio



- Agência: Artplan



- Direção Nacional de Criação – Roberto Vilhena



- Diretores de Criação: Gustavo Tirre e Alessandra Sadock



- Criação: Roberto Medina, Ana Petrucio, André Belaggio, André Sampaio, Betoca Jencarelli, Diogo Souto, Jorge Falsfein, Marcus Malta, Pedro El-Bainy, Roberto Sá e Rodrigo Lopes.



- RTV: Ana Ourique e Ricardo Gaida



- Produtora: Tycoon Estúdios



- Direção: Kiko Lomba



- Fotografia: Flavio Zangrandi



- Trilha: Eduardo Souto Neto



- Atendimento: Rodolfo Medina, Ana Deccache, Mariana Lellis, Pedro Sharp, Ana Letícia Magalhães e Natalia Couto



- Aprovação: Roberto Medina



- Produção gráfica: Ronaldo Martins, Davi Vidal e Ana Paula Aguiar



- Art buyer: Felipe Cunha e Marcela Monteiro



- Fotografia: Illuminata



- Data de produção: Mar/2012



- Período de veiculação: 23/10/2012 a 07/11/2012



- Veículos: Rede Globo, Multishow, GNT, SporTV, Globo News, O Globo, Estadão, Globo.com, Revista Quem, Revista Época, Rede Mix.


Profeta

/