arrow_backVoltar

Queens of the Metaverse

Meta lança reality show drag no metaverso

11.08.22

A Meta está anunciando o lançamento do "primeiro drag show no metaverso", um espaço coletivo virtual compartilhado com avatares de pessoas reais.

"Queens of the Metaverse" é um reality show drag de realidade mista que promete demonstrar como a tecnologia pode "desbloquear possibilidades no design de moda", segundo a Meta.

A empresa de Mark Zuckerberg recrutou três artistas drag: Blu Hydrangea (que venceu "RuPaul's Drag Race: UK vs. The World"), Tia Kofi (artista pop e estrela da 2ª temporada de "RuPaul's Drag Race") e Adam All ("Drag King").

Eles estrearão um "visual drag" usando as tecnologias VR (realidade virtual) e AR (realidade aumentada) da Meta, criadas por três designers britânicos da comunidade LGBTQIA+.

A proposta do novo programa é usar VR, AR e avatares para se libertar das "limitações do mundo físico" para a criação das roupas, que foram todas desenhadas virtualmente e serão transformadas em peças físicas.

As roupas serão apresentadas em um evento presencial, a ser realizado em Londres, no mês de setembro.

A designer de Blu Hydrangea é Nwora Emenike, uma estilista queer e não-binária. Criando para Tia Kofi está Sal Mohammed, que é "queer", "gênero fluido" e "coach de vida", com paixão pelo universo drag. Por fim, assinando para Adam All está Christie Lau, não-binária, cujo trabalho "mistura moda física e digital".

Queens of the Metaverse

/