arrow_backVoltar

R$ 13 milhões

Globo passa a usar IA em produção de conteúdo esportivo

04.12.19

Com o objetivo de ampliar a produção de conteúdo na cobertura esportiva usando inteligência artificial, o Grupo Globo anuncia uma parceria com a Pixellot.

O negócio inclui um investimento de cerca de R$ 13 milhões na empresa de tecnologia israelense e prevê a instalação de sistemas de câmeras em estádios e centros esportivos no Brasil.

A tecnologia de inteligência artificial da Pixellot automatiza o fluxo de trabalho do local da partida até o espectador.

De acordo com o Grupo Globo, os sistemas combinam hardware e software: câmeras automatizadas capturam as imagens ao vivo enquanto algoritmos de autoprodução monitoram o fluxo da partida, atualizam o placar, identificam importantes jogadas e inserem anúncios, sem intervenção humana (veja como funciona no vídeo, abaixo).

Após esse processo, a Pixellot oferece a filmagem da partida na internet e em plataformas para acesso via dispositivos móveis.

"A Globo será capaz de produzir para novas verticais de conteúdos esportivos e incrementará a cobertura de futebol. Essa ampliação abarcará campeonatos e competições masculinas e femininas, bem como eventos semi-profissionais e esportes segmentados", afirma Roberto Marinho Neto, diretor da Divisão de Esportes do Grupo Globo.

"O investimento na Pixellot é mais um passo para concretizar nossa estratégia de nos tornarmos uma empresa mediatech com o uso de tecnologias que aumentem nossa capacidade de produção e distribuição de conteúdo. A Inteligência Artificial aplicada à visão computacional pode significar uma revolução em eventos esportivos e a Globo quer ser uma das empresas pioneiras nessa tendência", defende Jorge Nóbrega, CEO do Grupo Globo.

 

R$ 13 milhões

/