arrow_backVoltar

Race Together

Starbucks quer discutir relações raciais, nos EUA

19.03.15

A rede de cafeterias Starbucks espera abrir um diálogo sobre relações raciais nos EUA com a campanha "Race Together", que incentivará discussões sobre o tema.

Recentemente, a marca lançou dois anúncios impressos abordando questões raciais e um encarte especial será distribuído em lojas da Starbucks na sexta-feira (20).

As peças fazem parte de um esforço que já começou em lojas da Starbucks em Los Angeles, Nova York, St. Louis e Oakland, em que baristas estão escrevendo nos copos dos clientes "Race Together", na esperança de iniciar um diálogo a respeito do racismo. Agora, todos os estabelecimentos foram convidados a fazer o mesmo.

Na semana passada, o chairman e CEO Howard Schultz lançou um vídeo para parceiros da Starbucks, por meio do qual questiona: "O que podemos fazer para criar mais empatia, mais compaixão, mais compreensão, não só dentro de nossa própria empresa, mas como podemos fazer para que possamos elevar esse senso de humanidade dentro de nossas lojas?". No vídeo, ele incentiva, mas não exige, que os baristas da rede escrevam a mensagem da campanha nos copos.

Leia matéria da Creativity na íntegra aqui.

Race Together

/