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#RaiseItUp

Com poema de Jasmine Mans, P&G mostra força de mulheres

07.10.20

A marca de desodorantes Secret, da Procter & Gamble, ressalta que as mulheres estão carregando um fardo gigante durante a pandemia de Covid-19, na campanha "#RaiseItUp".

Criado in-house, o filme (assista abaixo) traz como narração um poema de Jasmine Mans, e cita um estudo da consultoria McKinsey & Co. que aponta que as mulheres, especialmente as negras, têm maior probabilidade de ser demitidas ou licenciadas do trabalho durante a crise gerada pelo coronavírus. Além disso, 2 milhões de mulheres consideram deixar o mercado de trabalho ou "reduzir" sua dedicação às suas carreiras no período, segundo a marca.

A comunicação tem parceria com a Women's National Basketball Association e com a YWCA nos EUA e o comercial conta com participações especiais de jogadoras da WNBA, incluindo A'Ja Wilson, além de imagens e postagens no Instagram de médicas e socorristas negras.

Como parte do esforço, serão veiculados anúncios em jornais regionais e nacionais, com o poema de Mans, e conteúdo para as redes sociais.

"A pandemia de 2020 exacerbou muitas das coisas que as mulheres já enfrentam, e elas têm suportado o peso dos desafios trazidos este ano", pondera Sara Saunders, diretora sênior de marca da P&G. "Por meio de nossa iniciativa #RaiseItUp, pretendemos não apenas celebrar a força e a resiliência das mulheres, mas também tomar medidas significativas para apoiá-las."

A marca Secret está prometendo doar US$ 1 milhão para apoiar programas de igualdade, trabalhando com a YWCA dos EUA para estabelecer um fundo "Secret Missions", voltado à assistência direta a mulheres nas áreas de cuidados infantis e desenvolvimento de carreira.

 

#RaiseItUp

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