arrow_backVoltar

Real Friends

Snapchat lança sua 1ª campanha global

31.07.19

O Snapchat apresenta sua primeira campanha global, destacando como amigos e familiares em todo o mundo usam o aplicativo para manter contato.

Criada internamente pela equipe do Snap juntamente com a agência SpecialGuest (do Brooklyn), a comunicação - veiculada no Brasil, Austrália, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Japão, Malásia, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos - é composta por comercial para TV (assista abaixo), peças para mídia out of home e estratégia para o meio digital (veja alguns dos filmes, abaixo).

A ideia é mostrar usuários (e não atores) que mantém relação mesmo à distância, usando o Snapchat. Entre os participantes da campanha estão duas brasileiras, Giovanna e Julia (aqui).

Os insights da campanha vieram do recente "Friendship Report" do Snap, um estudo conduzido junto com a Protein Agency para entender como as amizades são influenciadas pela cultura, idade e tecnologia. O relatório - feito a partir das respostas de uma pesquisa com 10 mil pessoas com idades entre 13 e 75 anos em vários países - descobriu que o círculo social médio de alguém consiste em apenas 4,3 "melhores amigos", junto com 7,2 "bons amigos" e 20,4 conhecidos.

Os números baixos são um forte contraste com o grande volume de “amigos” ou “seguidores” que as pessoas costumam ter em outras plataformas de mídia social.

Real Friends

/