arrow_backVoltar

Recycle Me

Para incentivar reciclagem, Coca-Cola esmaga logo

23.04.24

O símbolo da Coca-Cola permanece reconhecível mesmo depois de ser esmagado, como demonstra a nova campanha “Recycle Me” do anunciante, veiculada inicialmente na América Latina.

O esforço apresenta versões esmagadas da marca como um lembrete para incentivar o público a reciclar.

Criada pela pela WPP Open X e liderada pela Ogilvy Nova York, a comunicação captou imagens reais de latas esmagadas. A Coca-Cola informa ter usado uma variedade de técnicas para esmagar as latas, incluindo prensas mecânicas e aspiradores, e depois extraiu as imagens de lá. Veja o vídeo, abaixo.

Cada peça da comunicação é única, com uma marca esmagada de maneira diferente. O material está sendo exibido no Brasil, Argentina e México, bem como em mídia impressa e em canais sociais.

A campanha, que deve ser expandida globalmente "em breve", apoia a estratégia “World Without Waste” da companhia, promovendo a ideia de que a sustentabilidade é uma responsabilidade coletiva e incentivando a reciclagem em grande escala.

 

Recycle Me

/