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Reestruturação

Nadir Figueiredo recompõe suas marcas

22.01.14


A Nadir Figueiredo, empresa de utensílios domésticos em vidro, apresenta nova identidade corporativa, além de nova composição de marcas, logotipos e embalagens.



As mudanças começam com a proposta de uma diferente arquitetura das várias marcas da empresa, que em 2011 adquiriu as linhas de utensílios domésticos da Santa Marina, com destaque para os refratários Marinex.



Com a aquisição, a Nadir Figueiredo decidiu reestruturar a forma como os produtos serão distribuídos pelas diversas linhas, para evitar sobreposições e tornar mais claro para o mercado a organização do composto de utensílios. O processo contou com a consultoria da agência Singular, que realizou estudo de branding para chegar a novas identidades corporativa e de marcas.



A partir de agora, a Nadir Figueiredo passa a ter cinco marcas, com personalidades distintas, definidas de acordo com a categoria de produtos. O logotipo da empresa pretende reforçar sua missão e trará a assinatura:  "Nadir Figueiredo. Você bem servido."



Nadir passa a ser a marca usada para toda a linha de coparia, que inclui taças e copos, e seu logo remete ao balanço de uma taça, em tons inspirados nas cores da bandeira brasileira.



O copo Americano ganha personalidade, tratamento e marca independentes. Fabricado pela Nadir Figueiredo desde 1947, a empresa tem direito exclusivo de uso da marca e do desenho tridimensional do copo em todo território nacional.



A marca Marinex, que também ganha novo logo, reúne todas as linhas de assadeiras, terrinas e tigelas da empresa. Tem uma subdivisão, Marinex Facilita, que inclui recipientes com tampa plástica para armazenamento de alimentos. 



A Duralex volta ao mercado como a linha de artigos de mesa da Nadir Figueiredo, agora com opções de pratos em vidro incolor, lisos ou com ondulações. Já a linha Duralex Opaline reúne itens fabricados em vidro opalino temperado, que combina a porcelana com o vidro.



A marca Sempre segue no portfólio da Nadir Figueiredo como linha adicional de assadeiras para o dia-a-dia. O logo ganha cores cítricas e tipologia totalmente diferente, com traçado arredondado e mais leve.



Encerrando o leque de marcas da empresa, a linha Colorex é a mais informal delas, reunindo potes e jarras. A tipologia do logo pretende remeter ao 'mundo digital'.


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