arrow_backVoltar

Relatório de Impacto Econômico

Google: R$ 41 bi no país, com busca e publicidade

18.03.19

Em 2018, o Google movimentou R$ 41 bilhões em atividade econômica no Brasil com as ferramentas de busca e publicidade. Esse resultado faz parte do Relatório de Impacto Econômico da empresa divulgado nesta segunda-feira, 18.

Foram mais de 60 mil empresas ou organizações sem fins lucrativos que se beneficiaram das ferramentas do Google, utilizadas para alavancar negócios ou promover campanhas. A estimativa de impacto econômico é estabelecida a partir de uma metodologia criada por Hal Varian, economista-chefe do Google. Ela se baseia no retorno do investimento dos clientes ao anunciar na plataforma, na receita gerada pela plataforma AdSense, utilizada por publishers, e ainda nos créditos que a companhia oferece a ONGs por meio do Google Ad Grants.

O Brasil está entre os cinco maiores mercados do Google em oito plataformas que somam mais de um bilhão de usuários cada: Busca, Android, Chrome, YouTube, Maps, Play Store, Gmail e Drive.

O relatório completo, com cases de empresas brasileiras, como o e-commerce O Amor É Simples, de Porto Alegre (foto), pode ser acessado aqui.

 

Relatório de Impacto Econômico

/