arrow_backVoltar

Road Trip to Rio

Cachaça Leblon roda o mundo em kombi beneficente

07.07.16

A cachaça artesanal brasileira Leblon apresenta o projeto "Road Trip to Rio"por meio do qual uma kombi itinerante percorrerá 11 estados brasileiros.

Trata-se de uma ação global da marca, com releitura nacional assinada pela Peppery em conjunto com a Multicase. A meta é arrecadar US$ 50 mil em prol da Fundação Developing Minds, que atua no Brasil há 10 anos e apoia as comunidade da Rocinha e Cidade de Deus, no Rio de Janeiro.

Globalmente, a kombi beneficente percorrerá 70 cidades, na América do Norte, América do Sul e Europa, durante três meses.

Após seu início, nos EUA - em Nova York, Washington e Denver - além de visitas a cidades da Europa, como Edimburgo, Londres e Madri, a kombi da Leblon passa pelo Brasil percorrendo mais de 10 mil km até seu destino final, o Rio de Janeiro, onde se encerra a road trip, no dia 31 de julho.

O mixologista Marcello Gaya, brand ambassador da cachaça Leblon no Brasil, acompanhará todo o percurso da kombi pelos 11 estados.

No Brasil, as pessoas podem participar da ação por meio de doações, que podem ser feitas no site de arrecadação de caridades Crowdrise ou diretamente na conta da Fundação Developing Minds. O serviço de doações também estará disponível na kombi da Leblon.

"Road Trip to Rio é o tipo de ação que vai além da marca e do produto. É um projeto global que nasceu não apenas para disseminar a cultura da Leblon pelo mundo, mas também para mostrar que estamos atentos à responsabilidade social, investindo na educação das maiores comunidades do Rio de Janeiro", defende Pedro Martinez, gerente de atendimento da Peppery para a marca Leblon e grupo Bacardí.

Ficha Técnica:

Título: Road Trip to Rio

Agência: Peppery

Cliente: Leblon

CCO: Henrique Rojas

Direção de Criação: Felipe Branquinho

Diretores de Arte: Felipe Branquinho, Thiago Minoru

Redator: Diego Miranda

Planejamento: Bruno Bernardo, Rafael Martins

Atendimento: Guilherme Pierri, Pedro Martinez, Camila Garbin

Social Media: Jessica Toin

Business Intelligence: Bruna Esteves, Bruna Luis

Fotógrafos: Alex Carvalho e Fabiano Battaglin

Produção: Agência Multicase

Aprovação Cliente: Thiago Terra, Brenda Lisboa

Road Trip to Rio

/