arrow_backVoltar

Saia Justíssima

Maitê pede desculpas a Portugal

14.10.09

Marcelo Lourenço, diretor de criação da Fuel, e outros criativos brasileiros, que trabalham na tão querida terrinha, ficaram absurdados com a "matéria" realizada pela atriz/apresentadora/escritora Maitê Proença em Portugal, há cerca de dois anos.


O tal vídeo foi rodado para o Saia Justa, do GNT, e veio à tona agora depois de ser desenterrado por um jornal local .


"A reportagem é das coisas mais grosseiras e preconceituosas que eu já vi na vida. Fiquei com vergonha alheia", comentou Lourenço em email enviado ao Clubeonline.


Veja o vídeo de Maitê aqui.


Rapidamente, a atriz resolveu gravar um pedido de desculpas à população portuguesa. Ela afirma que "Brasileiro é muito brincalhão. A gente brinca com aquilo pelo qual tem afeto".

Te convenceu? 

Veja o vídeo com as desculpas, destacado em matéria da Folha Online, aqui.


Há poucos dias, rolou outra saia justa entre brasileiros e portugueses, relativa a comercial criado pela Duda Propaganda, instalada em Lisboa desde setembro, para a rede Pingo Doce (leia aqui).


 O GNT, que tem programação exibida em Portugal, também emitiu comunicado pedindo desculpas aos portugueses pela atuação de Proença:


"A direção do canal GNT, no Brasil, afirma que não houve qualquer intenção em ofender os portugueses e Portugal ao exibir o vídeo no Saia Justa, em março de 2007. O canal sempre primou por um tratamento respeitoso aos portugueses. Durante quase dez anos, o GNT Portugal exibiu programação pautada pela valorização da cultura lusitana, promovendo forte interação entre os dois países. O Marília Gabriela Entrevista já gravou programas especiais com ilustres personalidades, em Lisboa, e os debatedores do Manhattan Connection fazem questão de inserir opiniões e comentários dos assinantes portugueses na mesa de discussão. O GNT lamenta a repercussão negativa do quadro Saia de Vídeo e pede desculpas aos cidadãos que se sentiram atingidos."


 

Saia Justíssima

/