arrow_backVoltar

Sea Hero Quest

Game premiado em Cannes ganha versão em VR

29.08.17

A Deutsche Telekom apresenta uma sequência em realidade virtual para o game "Sea Hero Quest", que conquistou nove Leões na edição de 2016 do Lions Festivals (leia aqui) e que tem o objetivo de ajudar cientistas a tentar encontrar uma cura para o Alzheimer (aqui).

Criado pelo Saatchi & Saatchi de Londres, o novo jogo (confira o trailer, abaixo) também se propõe coletar dados, que serão usados ​​por cientistas em pesquisas sobre a demência.

O game foi projetado para ser usado no conjunto Samsung Gear VR, possui seis sub-jogos, e permite que dez usuários configurem perfis no dispositivo.

Os desafios envolvem a navegação em torno de uma série de ambientes com água. Os dados gerados pelos jogadores irá ajudar os cientistas a entender o sentido de orientação das pessoas - uma área crucial para poder detectar a demência, uma vez que o declínio dessa habilidade é um dos primeiros sintomas da doença.

O jogo original, lançado em maio do ano passado, foi baixado três milhões de vezes. Na ficha técnica do projeto estão os brasileiros Bruno di Lucca (Head of Design), Daniel Gomes (Head of Production) e Bárbara Gaiarim (Producer). No desenvolvimento do website também trabalharam Thiago Elias, Moises Gomes, Leandro Lima e Danilo Silveira (designers do site), além de Valério Oliveira, Keita Kuroki e Eric Cintra (developers).

Com Campaign.

Sea Hero Quest

/