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Sindcine e ICAB

Entidades criam fundo para apoiar técnicos do cinema publicitário

13.08.20

O Sindcine (Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Cinematográfica e do Audiovisual de SP, RS, MT, MS, GO, TO e DF) e o ICAB (Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros) anunciam a criação do Fundo de Apoio aos Técnicos do Cinema Publicitário.

A iniciativa pretende reunir recursos a serem distribuídos entre os técnicos do cinema publicitário que não puderam ter acesso ao auxílio emergencial oferecido pelo governo federal.

Os interessados poderão se inscrever a partir do dia 1º de setembro.

Empresas e pessoas físicas que quiserem doar podem acessar o site do Fundo de Apoio, onde também é possível encontrar filmes publicitários brasileiros e uma galeria de fotos de equipes em sets de filmagem.

"Diferentemente de outras iniciativas, que de saída já contavam com fundos para distribuir, será preciso 'passar o chapéu' entre pessoas e empresas para reunir recursos. Isso será feito com transparência e prestação de contas", garante Sonia Santana, presidente do Sindcine. "Esperamos que essa iniciativa atenue um pouco a travessia do longo período sem filmagens e sem renda, para que estejamos todos prontos a voltar a filmar, em breve", completa.

"Depois de gerir, em parceria com a Netflix, o Fundo Emergencial Covid-19 para os profissionais que produzem conteúdos brasileiros independentes, o ICAB se mobiliza novamente para mais uma ação social de apoio aos profissionais da produção audiovisual", comenta Mauro Garcia, diretor executivo do ICAB.

O fundo é voltado exclusivamente para os técnicos do cinema publicitário. Não é necessário ser filiado ao Sindcine para recebê-lo. Outras informações, aqui.

 

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